top of page

SOBRE A AMAI

A AMAI atende a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), residentes em Santa Bárbara  d"Oeste e incluídos na rede regular de ensino.
O tratamento clínico especializado é realizado semanalmente, tendo com o objetivo o monitoramento, suporte e complementação ao desenvolvimento educacional.
A equipe multidisciplinar é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma pedagoga e uma terapeuta ocupacional, que atuam em terapias individuais baseadas num programa comportamental, envolvendo práticas e orientações para a família e a escola.

MISSÃO DA AMAI

AAMAI-SBO, propõe somar esforços e mobilizar familiares, responsáveis, professores, educadores, enfim, a sociedade local, para o enfrentamento do desafio da inclusão do portador da Síndrome na sociedade, vindo a usufruir dos direitos de cidadão como qualquer outro.
Propõe também minimizar o impacto causado pelo autismo nas famílias, seja pela falta de informação e de conhecimento, ou seja, pela falta de recursos financeiros, possibilitando que todos tenham acesso a informações e aos serviços profissionais especializados.

OBJETIVOS AMAI SBO

1)Promover ações e não poupar esforços para que toda pessoa diagnosticada com o autista receba educação especial diária e seja incentivada desde a mais tenra idade para uma vida plena e integrada a sociedade, especialmente frequentando escola regular e recebendo tratamento médico, psicológico, pedagógico e fonoaudiológico de acordo com suas necessidades.
2)Oferecer à família da pessoa com autismo, conhecimentos sobre a síndrome, formas de tratamento, meios de integração social.
3)Informar sobre a existência das leis que protegem o autista e as formas de assistência jurídica existentes para que sejam cumpridas, como por exemplo, a obtenção de recursos junto aos Poderes Públicos Municipal, Estadual e Federal.
4)Promover ações conjuntas e especializadas na inclusão da pessoa autista quanto a: orientação a familia e  pessoas envolvidas no seu processo de aprendizagem, monitoramento da adaptação do material didático e atendimento a todas orientações médica e de especialistas.
5)Participardeaçõesparasuperaçãodeviolaçãodosdireitosdaspessoascomsíndromedoautismoedesuasfamílias.

Logo Amai novo.png
bottom of page